domingo, 30 de janeiro de 2011

Cabelos


O título desse post deveria ser: 'Como fui cagando meu cabelo em dois anos'
Pois é, como podem ver na foto, eu tinha um lindo cabelo comprido mas com a cor natural.
Daí resolvi apostar em luzes bem fininhas. Vou dizer que gostei. Era verão e combinava com a praia e tudo mais. Acontece que meu cabelo foi ficando desbotado apesar de todo o cuidado que tive!
Cortei na altura dos ombros e tentei escurecê-lo, acontece que fiquei ruiva! Também curti de início, ficou bem diferente, mas também ficou desbotado com o tempo.
Escureci e fiz uma escova london, que conforme o prometido, deixou os fios bem lisinhos.
Resolvi deixar o cabelo crescer, mas a altura nos ombros não estava me agradando nem um pouco.
Radicalizei e tentei um chanel. Acontece que o lugar (superconceituado) tinha uma cabeleireira bem meia boca, que deixou meu cabelo todo torto.
Fui em outro lugar e consertaram. Mas agora meu cabelo tá super curtinho, e com aquelas pontas retas de escova progressiva.

Tristeza total!!

Mas como sou brasileira e não desisto nunca! Coloquei na cabeça (literalmente) que vou cuidar direitinho dos meus fios nesse ano! E não vou mais maltratá-los! Vendo as fotos percebo como consegui deixar um cabelo lindo, comprido e brilhoso, totalmente sem graça.
A escova é o que me permite sair de casa! Mas sempre que dá, dou um jeitinho nele pra não ter que fazer escova.
Me acompanhem aqui nessa árdua tarefa de consertar meus cabelinhos! Por isso o nome: Oficina da Mia! Vou deixá-los tinindo em um ano!
Vou postar notícias e fotos sempre que der, e dicas dos produtos que funcionaram ou não no meu cabelo.

Pra isso vou estabelecer alguns mandamentos:

1. Não vou mais tingir o cabelo!
Meus fios merecem umas férias de tintura... a última coisa que fiz foi uma tonalizante que o deixou bem natural. Assim não preciso retocar raiz.

2. Vou dar um tempo de chapinhas, baby-liss e secador.
Sempre que possível vou arrumar o cabelo naturalmente.

3.Vou apostar em produtos de qualidade
E isso não quer dizer produtos caros, até porque não tenho grana pra isso. Aceito dicas! Meu cabelo tá super ressecado!

4.Vou me dedicar em cuidar dos fios toda semana!
Mais importante do que começar, é dar continuidade ao tratamento! Nesse caso, as hidratações semanais são super importantes!

5. Vou dar corte nos fios pelo menos a cada três meses
O ideal é a cada dois meses, mas como estou com os fios curtíssimos, e não
pretendo diminuí-los mais ainda, vou dar um tempo maior entre as tesouradas.


É isso gente! Me acompanhem nessa odisséia rumo ao cabelo dos sonhos

PS: Nas fotos não aparece muito bem nem as luzes, nem o ruivo, muito menos
as pontas retas! rs Mas é verdade!
Na hora de tirar foto, a gente sempre tenta dar aquela enganada né? Mas acreditem, meu cabelo não tá nada bom.
Vou tirar uma foto mais 'real' para que vocês tenham ideia do estado dos meus fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...